quarta-feira, 28 de maio de 2014

Chateada!

   E aí gente, blz?! Hoje eu estava olhando uns sites, voltados para as internautas, à procura de dicas para o cabelo, e sim, encontrei, mas outra coisa me chamou mais a atenção: em todos os sites tinham muitas dicas para emagrecer! “Ooohh, agora que você viu, Magrella?!” Lógico que não, mas é um assunto que me deixa um pouco impaciente e irritada! É como se o mundo não permitisse ser você mesma, nunca permitiu na verdade!
   Deixe-me contar uma que aconteceu comigo: Eu estava no ensino médio, ultimo ano para ser mais exata, e estávamos numa aula de história, e por algum motivo pelo o qual eu não me recordo (já faz 4 anos!), começamos a falar sobre padrões de beleza, e meu professor falou que lá pelas tantas da idade média, mulheres bonitas eram as gordinhas, e sim, dá pra ver nos quadros, nas pinturas de grandes artistas! Até aí tudo bem, então ele começou a falar mal das magrinhas, que nunca viu beleza em uma mulher magra, e que o modelo que o sistema optou por uma mulher bonita é totalmente horrível! Eu discuti com ele, lógico que para me defender, mas as críticas eram muitas, e me ofenderam muito! Já havia sofrido muito com ofensas desde mais nova. Nunca fui muito bonita, muito menos quando adolescente, então depois dessa aula, nunca mais me aceitei!

  O que eu quero dizer com essa história é que sempre olham para pessoas com sobrepeso e fazem com que elas não gostem de si mesma, com que se preocupem com o padrão da sociedade! Mas quase não se fala de magras que também não aceitam esse mesmo padrão! Eu fui a busca de um corpo mais saudável, sim, porque eu tenho 1,77 m e peso 51kg, as vezes, quando eu não perco mais por ficar parada!  Eu não gosto dos meus ossos tão aparentes! Mais tarde eu falo um pouco mais sobre mim... Hoje quis deixar minha indignação mesmo. Bjitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário